Candidato Ruy Carneiro expressou preocupação com a influência das facções em comunidades periféricas, pedindo intervenção da Polícia Federal para garantir segurança.
O comandante do Exército, general Tomás Paiva, concorda com a posição do STF por rejeitar a tese de uma "intervenção militar constitucional".
Os ataques se deram após a ministra do MIR participar de um compromisso oficial de combate ao racismo
Lula busca escolher uma mulher para substituir o ministro no MJSP
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que a guerra entre facções é a principal causa da violência no estado.
Apesar de estar afastado do cargo de delegado da PF, ex-ministro mantém salário mensal
Na Bahia, estado que vive uma onda de violência, forças de segurança apreenderam 48 fuzis até setembro
Uma das operações, realizada em 15 de setembro, em Salvador, deixou cinco pessoas mortas - dentre elas, o policial federal Lucas Caribé.
Mauro Cid afirmou que o ex-presidente se reuniu com Forças Armadas em busca de apoio ao plano antidemocrático
O militares buscam saber se seus nomes foram ligados aos atos golpistas pelo ex-tenente-coronel
O ex-militar enfrenta uma série de acusações no STF com ligação direta ao governo Bolsonaro
Militares que fizeram parte do Gabinete da Intervenção Federal (GIF) no Rio de Janeiro em 2018 estão sendo alvo, nesta terça-feira (12), da Operação Perfídia.
Alan Diego e George Washington resolveram não pagar aos boinas vermelhas e fabricarem e instalarem, por conta própria, a bomba no caminhão-tanque
Ele é um dos acusados de tentar explodir um caminhão-tanque no Aeroporto de Brasília, na véspera do Natal em 2022.
Segundo o chefe da pasta, do total desse dinheiro, R$ 20 milhões serão utilizados para o aluguel e aquisição dos veículos.
O presidente também afirmou que teve gente conivente dentro do Palácio do Planalto que facilitou a invasão
Lula começou sua fala destacando que a União ajuda a pagar as despesas do Distrito Federal por meio do Fundo Constitucional
A Casa aprovou o Projeto de Decreto Legislativo e consequentemente validou a intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal.
O ato foi publicado no Diário Oficial da União, e confirma a disposição dos agentes para atuação na capital do país até o dia 31 de janeiro de 2023.
A votação foi simbólica, ou seja, sem o uso do painel eletrônico para a contagem dos votos.
O texto foi aprovado por unanimidade em votação simbólica e agora deverá ser analisado pelo Senado
Segundo Polícia Civil, 204 pessoas foram presas. Juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do DF, permitiu transferência sem audiência de custódia.
O decreto prevê a intervenção até 31 de janeiro de 2023, período em que a segurança público do Distrito Federal estará sob o comando do secretário-executivo do Ministério da Justiça.
O objetivo é prevenir e evitar que atos terroristas sejam praticados no Piauí, a exemplo do que aconteceu em Brasília na tarde de domingo
Presidente estava em Araraquara (SP), vendo efeitos das chuvas intensas, quando vândalos invadiram e depredaram a sede dos três poderes. No STF, Lula foi recebido por ministros